Para celebrar seus 35 anos, a CASACOR São Paulo levou esta edição comemorativa para o coração de São Paulo: o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, com mais de 10.000 m² de área construída, projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind.

 

A mostra aconteceu de 05 de julho a 11 de setembro de 2022 sob o tema “Infinito Particular”. Para celebrar a edição histórica da mostra, a Veja São Paulo e conjunto com os criou um prêmio especial, que ocorre pela primeira vez – o Prêmio VEJA SP de Melhor Ambiente CASACOR – no qual um time de nove jurados elegeu os destaques do ano.

 

A votação teve nove categorias, nas quais concorreram 59 ambientes criados por 68 arquitetos, designers de interiores e paisagistas.

 

O vencedor na categoria Melhor Loft ou Casa foi Nildo José, autor do ambiente SerTão Portinari. O prêmio de Melhor Cozinha Integrada ou Espaço Gourmet foi para a Todos Arquitetura, que criou a Casa Eté Duratex. A categoria Melhor Ilha de Bem-Estar ou Paisagismo foi para Roberto Migotto, que projetou o Senses Hall Deca. A Melhor Suíte foi para Otto Félix, da Casa LG Magenta.

 

Na categoria Melhor Uso de Obras de Arte, uma surpresa: o empate entre Sig Bergamin, do Artsy Lounge, e Marina Linhares, autora de Um jeito Novo do Mesmo Jeito. Marina Linhares também foi a grande premiada na categoria Melhor Living ou Lounge, enquanto o Melhor Estúdio foi para Bárbara Dundes, do Estúdio Bereshí. Na categoria Melhor Espaço Comercial ou Funcional, quem levou o prêmio foi a Metro Arquitetos, que projetou o espaço do Instituto Brennand. O Melhor Banheiro Público foi para Guto Andrade e seu projeto Baluwé Exú O’Nan.


Acesse as fotos dos ambientes em: bit.ly/PremiosCASACOR

 

Fonte: CASACOR.

Icone whatsapp